Sexta-feira sempre tem uma dose de alegria, não é? Pelo menos tinha até a escala 6×1.
E preciso dizer que a alegria que esta sexta-feira traz não é só aquela que a gente conhece. Foi uma semana ótima por aqui, e mesmo quando eu me dei conta de que havia perdido a Feira do Livro de Lisboa, os ânimos não esmoreceram.
Na segunda, voltamos do Alentejo depois de mais de uma semana por lá. São dias mágicos, sem prédio sem construído atrás de casa, sem buzina de carro soando porque algum selvagem estacionou em fila dupla prendendo o carro do vizinho, e com a vida em outro passo. Então voltar para Lisboa sempre tem aquele atrito de retorno à atmosfera. Mas desta vez foi melhor do que eu pensava.
Na quarta, fui resolver aquelas pendengas da vida cotidiana e aproveitei para passar na loja de vinil. Yes, baby, aqui em casa voltamos à era do som analógico. A vida é melhor assim. Os vinís trouxeram de volta um prazer de ouvir música que eu não tinha noção que tinha se perdido com a era digital. E sem exagero, isto ajudou muito a ter cantado tão bem no mês passado. (A qualquer momento podem liberar as gravações e demais fotos, cruza os teus dedos daí também). A coleção ainda está começando, mas respeito máximo. Jetrho Tull, Pink Floyd, Nina Simone, Trane, Brubeck e Miles; somando ainda highlights de Rigoletto com Pavarotti e Sutherland (só!) e algumas árias cantadas pela mamãe.
Sendo assim, faltava então alguma coisa de papai. E chegaram! Dois vinis duplos, com algumas das coisas que meus pais fizeram que eu mais gostei. Parece que meu imóvel valorizou só desses discos entrarem aqui em casa!

Mas sério que vocês nunca notaram as semelhanças?
Tão lindas no cabide! Só não ficam melhores do que vestidas em você!

Se aquela lenda antiga de que ouvir um disco demais cria buraco pela agulha for verdade, eu venho aqui contar.
Mas calma, as alegrias não param por aí! Eu aproveitei e deixei lá algumas camisas oficiais para vender.
Preciso dizer que todo mundo sempre tem uma reação positiva a elas. Eu entendo, as fotos da Patricia Faustino realmente impressionam demais! Eu fiquei tão feliz em ver que meu mercha oficial sendo vendido lá! Pra quem estiver em Lisboa, vale conhecer o espaço, que tem um acervo de vinis novos e usados alto nível, e tanto o João como o Luís são muito gente finaem. É a Carbono, que fica na Amadora. Mas se você não está em Lisboa, nada de tristeza! Um dos planos para este site é montar uma loja aqui, então em breve você vai poder comprar mercha oficial do conforto de su casa. Oh, sonho!

Mas a semana ainda foi mais generosa! As aulas de canto que dei foram ótimas (sim, ainda tenho horários abertos), assim como a aula que fiz. Desta vez to confiando na amiga e colega Suzana Gaspar, soprano maravilhosa com um jeito incrível pra cantar Puccini. Poder contar com o trabalho e a sensibilidade dela me traz muito alívio. Isso porque no ano passado, eu passei por uma situação da qual demorei para me recuperar. Meu antigo professor teve uma reação que me deixou com uma rouquidão emocional por um mês. (Eu falei que 2025 não foi fácil, este foi só um dos vários bafafás.) Não foi nada divertido. Isso me custou mais um trabalho para a Globo e o franco desenvolvimento em que eu tava foi interrompido de uma maneira bem agressiva. Então voltar às aulas, ainda mais como uma pessoas que admiro e adoro, foi sentir que muita coisa foi vencida, sabe? E a aula foi ótima, seguida de almocinho de amigas com comida árabe. Não podia ser melhor.
E depois teve a mentoria para artistas oferecida pelo MCT como parte das atividades finais de curso. Eu vou gostar de poder ter as minhas noites livres, mesmo que nem sempre eu as use para dormir, mas vou sentir umas saudades monstras deste curso.

Para completar, hoje mais cedo eu tive aula de edição de fotografia com a minha fotógrafa maravilhosa, a quem confio muito da construção de identidade que está sendo levantada. A aula foi ótima, Patrícia explodiu minha mente algumas vezes ao longo de uma hora e pouquinho. Me passou dever de casa, mas aí eu fiquei triste. Três fucking anos com a minha câmera, e só hoje fui notar que estava salvando todos os arquivos em JPEG. Doeu. Tem foto de turnê, viagem, passeio de balão, produção de vinho, campos alentejanos, turma de teatro, natureza, algumas tão maravilhosas que eu queria parabenizar a pessoa que as fez. Mas aí ela mandou esta. Bom, todo mundo tem sua fase de erros de principiantes, não é? Mas, sendo assim, este post fica sem uma foto de efeito para você fazer aquele “uaaaau”. Tenta amanhã.
Eu vou indo porque ainda quero ler mais do Ai Weiwei e preciso meditar antes de dormir.
Bom fim de semana para ti. Beijos

Apocalyptic artist - singer & songwriter

ceo@eudoxia.rocks

Email

© Eudoxia – Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Larissa Martins.